Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Inúbia Paulista
Inúbia Paulista
PREFEITURA MUNICIPAL DE INÚBIA PAULISTA
Data: 04/10/2013 Hora: 00:00:00
Inúbia está engajada no movimento Outubro Rosa
Webline Sistemas

Inúbia está engajada no movimento Outubro Rosa

 

Francisco Netto

 

Durante todo o mês de outubro a cidade de Inúbia Paulista está engajada no movimento ”Outubro Rosa”. Partindo da Unidade Básica de Saúde da Família, sob a coordenação das enfermeiras Camilla Lopes e Fernanda Rossi, o movimento é compartilhado pelo CRAS, pelo Fundo Social de Solidariedade, pelo Centro Cultural, pela diretoria de Educação e pela diretoria de Esportes. E neste sábado, dia 5, terá a presença do ônibus da unidade móvel de Presidente Prudente, que estará estacionado na praça da Igreja Matriz das 9 às 16 horas com intervalo das 12 às 13h00 para almoço e além das profissionais de saúde que acompanham o ônibus, Camilla, Fernanda, Silvana e Cida estarão atendendo às mulheres inubienses, em especial quanto ao auto-exame.  Durante todo o mês a prefeitura patrocina camisetas na cor rosa que serão usadas pelas mulheres funcionárias municipais. Os próximos trabalhos no mês serão: A Marcha para a Vida, Palestras e Trabalhos de apreciação do que foi realizado no mês, cujos andamentos serão objeto de matérias em nossas próximas edições.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi

, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.  Hoje o Outubro rosa é realizado praticamente em todo o mundo.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro