Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 17/12/2013 Hora: 00:00:00
Banco do Povo Paulista
Webline Sistemas

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como BANCO DO POVO PAULISTA, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

 

Em Inúbia Paulista o Banco do Povo Paulista, está instalado nas dependências da Prefeitura Municipal e conta com funcionário competente para o atendimento ao público.

 

Objetivo

Promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

 

Objetivos Específicos

Democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços.

Aumentar a renda familiar.

Estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho

Oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, consequentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município.

 

 

O QUE PODE SER FINANCIADO?

 

Bens que podem ser financiados:

 

CAPITAL DE GIRO
Mercadorias em geral; matérias-primas; conserto de máquinas, equipamentos, veículos; animais para comercialização, tração, cria, recria, engorda, produção de leite, mel, ovos; sementes, mudas, fertilizantes, insumos, ração; pneus; vasilhames: botijão de gás, galões de água, caixas plásticas, garrafas de bebidas, extintores de incêndio; publicidade e divulgação do empreendimento.

INVESTIMENTO FIXO
Compra de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos utilizados no empreendimento: automóvel, utilitário, caminhoneta, caminhão, ciclomotor, motocicleta, trator, barco.

 

A QUEM SE DESTINA

O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.

 

Local: Avenida Campos Salles – 113

Atendimento: de segunda à sexta-feira

Horário: 08h00min h às 17h00min h

 

Fonte: Banco do Povo Paulista