.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
A Bandeira de Inúbia Paulista assim se descreve: retangular, de azul, com um triângulo isósceles de branco movente de tralha, carregado do Brasão de Armas descrito em Anexo.
A Bandeira ora instituída, tem 14m (quatorze módulos) de altura, por 20m (vinte módulos) de comprimento; o triângulo branco, tem a base coincidente com a tralha de 16,5m (dezesseis módulos e meio) de altura e o Brasão de Armas neste aplicativo, tem 6m (seis módulos) de altura.
O Brasão de Armas de Inúbia Paulista, idealizado pelo Dr. Lauro Ribeiro Escobar, do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, assim se descreve: escudo ibérico, de lau, com um canitar ao natural, entre três flores de Liz de ouro. O escudo é encimado por coroa de prata, de oito forres, suas portas abertas de sable e tem como suporte, à dextra, um ramo de cafeeiro, folhado e frutado e a sinistra uma haste de milho, folhada e espigada, ambos ao natural. Listel de ouro, com o topônimo “Inúbia Paulista” em letras de blau.
O Brasão de Armas tem a seguinte interpretação:
I – O escudo ibérico, era usado em Portugal à época do descobrimento do Brasil e sua adoção evoca os primeiros colonizadores e desbravadores da nossa Pátria.
II – A cor blau (azul), é indicativa de justiça, formosura, doçura, nobreza, vigilância, serenidade, constância, firmeza incorruptível, dignidade, zelo e lealdade, aludindo aos atributos de administradores e munícipes e ao ambiente de compreensão e harmonia de que desfrutam.
III – O canitar, lembra que no local onde se situa Inúbia Paulista, houve, primitivamente, um aldeamento indígena, do qual muitos vestígios tem sido encontrados e que inspirou o toro, tem o significado de força, independência, liberdade e autenticidade.
IV – A flor de Liz é o símbolo de Nossa Senhora, indicando no Brasão de Armas de Inúbia Paulista, sua Santíssima Padroeira, Nossa Senhora da Imaculado Conceição e a sua proteção dispensada aos fervorosos devotos.
V – O metal ouro, é símbolo de riqueza, esplendor, glória, nobreza, poder, força, fé, prosperidade, soberania e mando, referindo as justas aspirações dos munícipes, recompensa de um intenso e diuturno lador.
VI – A coroa mural é o símbolo da emancipação política, e, de prata, com oito torres, das quais apenas cinco estarão aparentes, constitui a reservada às cidades. As portas de sable (preto), proclamam o caráter hospitaleiro do povo de Inúbia Paulista.
VII – O ramo de cafeeiro e a haste de milho produzindo, atestam a fertilidade das terras generosas de Inúbia Paulista, de que constituem importantes produtos, contribuindo para o progresso de Município, do Estado e do País.
VIII – No listel, o topônimo “Inúbia Paulista” identifica o Município.
.
.
.
.