Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Inúbia Paulista, quarta dia 13 de novembro de 2019

Ter
12/11
32 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Quar
13/11
34 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
14/11
31 °C
24 °C
Índice UV
13.0
Sext
15/11
29 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Hino

SÍMBOLOS OFICIAIS

Bandeira de Inúbia PaulistaBandeira do município de Inúbia Paulista

A Bandeira de Inúbia Paulista assim se descreve: retangular, de azul, com um triângulo isósceles de branco movente de tralha, carregado do Brasão de Armas descrito em Anexo.

A Bandeira ora instituída, tem 14m (quatorze módulos) de altura, por 20m (vinte módulos) de comprimento; o triângulo branco, tem a base coincidente com a tralha de 16,5m (dezesseis módulos e meio) de altura e o Brasão de Armas neste aplicativo, tem 6m (seis módulos) de altura.

Brasão de Inúbia PaulistaBrasão do município de Inúbia Paulista

O Brasão de Armas de Inúbia Paulista, idealizado pelo Dr. Lauro Ribeiro Escobar, do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, assim se descreve: escudo ibérico, de lau, com um canitar ao natural, entre três flores de Liz de ouro. O escudo é encimado por coroa de prata, de oito forres, suas portas abertas de sable e tem como suporte, à dextra, um ramo de cafeeiro, folhado e frutado e a sinistra uma haste de milho, folhada e espigada, ambos ao natural. Listel de ouro, com o topônimo “Inúbia Paulista” em letras de blau.

O Brasão de Armas tem a seguinte interpretação:

I – O escudo ibérico, era usado em Portugal à época do descobrimento do Brasil e sua adoção evoca os primeiros colonizadores e desbravadores da nossa Pátria.

II – A cor blau (azul), é indicativa de justiça, formosura, doçura, nobreza, vigilância, serenidade, constância, firmeza incorruptível, dignidade, zelo e lealdade, aludindo aos atributos de administradores e munícipes e ao ambiente de compreensão e harmonia de que desfrutam.

III – O canitar, lembra que no local onde se situa Inúbia Paulista, houve, primitivamente, um aldeamento indígena, do qual muitos vestígios tem sido encontrados e que inspirou o toro, tem o significado de força, independência, liberdade e autenticidade.

IV – A flor de Liz é o símbolo de Nossa Senhora, indicando no Brasão de Armas de Inúbia Paulista, sua Santíssima Padroeira, Nossa Senhora da Imaculado Conceição e a sua proteção dispensada aos fervorosos devotos.

V – O metal ouro, é símbolo de riqueza, esplendor, glória, nobreza, poder, força, fé, prosperidade, soberania e mando, referindo as justas aspirações dos munícipes, recompensa de um intenso e diuturno lador.

VI – A coroa mural é o símbolo da emancipação política, e, de prata, com oito torres, das quais apenas cinco estarão aparentes, constitui a reservada às cidades. As portas de sable (preto), proclamam o caráter hospitaleiro do povo de Inúbia Paulista.

VII – O ramo de cafeeiro e a haste de milho produzindo, atestam a fertilidade das terras generosas de Inúbia Paulista, de que constituem importantes produtos, contribuindo para o progresso de Município, do Estado e do País.

VIII – No listel, o topônimo “Inúbia Paulista” identifica o Município.

Telefones Públicos
Telefones Públicos
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (18) 3556-9900
CENTRO DE SAÚDE
  • (18) 3556-1233 / (18) 3556-1412
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (18) 3556-1373

Ver todos os telefones

Voltar ao topo
Voltar ao topo

Av. Campos Salles, 113
CEP: 17760-000
Inúbia Paulista - SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software