Inúbia Paulista, Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 Telefone (18) 3556-9900

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

INÚBIA PAULISTA OBTEVE 43 PONTOS NO MUNICÍPIO AGRO

O Programa “Cidadania no Campo – Município Agro”, instituído pela Resolução SAA 40/2019, estabelece normas técnicas, procedimentos, critérios e mecanismos de avaliação de desempenho e monitoramento de ações, visando atingir os objetivos do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cidadania no Campo, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.

O Diário Oficial do Estado, edição de 02/12/20, trouxe publicado despacho do Secretário de Desenvolvimento Regional que aprova a realização de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento por meio do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – SEDRUS – no valor de R$ 70.000,00 para o município de Inúbia Paulista.

Isto é em virtude de um trabalho da equipe da Prefeitura Municipal, envolvendo o setor da Agricultura e demais setores que foi revertido em forma de convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Em 04 de dezembro último, foi publicado o ranking dos municípios paulistas que participaram do município agro ciclo 2019/2020.

Dos 400 municípios do Estado que participaram, 24 foram classificados com nota acima de 50 pontos, sendo que o município de Inúbia Paulista obteve a 42ª colocação com o total de 43 pontos. Na regional de Tupã, a qual Inúbia Paulista é integrante, conseguimos a 1ª colocação da regional, sendo premiado com R$ 70.000,00.