Inúbia Paulista, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (18) 3556-9900

Instável
Instável

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

AGRÔNOMO MARIO ANDRÉ DE INÚBIA PTA RECEBE PRÊMIO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

INÚBIA PTA COMEMORA PRÊMIO "MAIS ANTIGO" NO PMVA COM O AGRÔNOMO MARIO ANDRÉ

O Engenheiro Agrônomo Mario André Otoboni iniciou suas atividades na Prefeitura Municipal de Inúbia Paulista em novembro de 2004. Lotado na Casa da Agricultura de Inúbia Paulista desenvolve durante todo este período as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural juntamente com os produtores rurais do município, atendimento à população urbana e desenvolvendo ações relacionadas à Prefeitura Municipal como os projetos de adequação e manutenção das estradas rurais. De 2005 à 2009 desenvolveu com a Escola Municipal com as professoras do 4º ano e seus alunos o Projeto “Aprendendo com a Natureza” promovido pela CATI em educação ambiental. No ano de 2007 com a adesão do município ao Programa Município Verde foi escolhido como o Interlocutor entre o município e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente desenvolvendo as atividades relacionadas às dez diretivas do Programa, conseguindo com isto certificar o Município de Inúbia Paulista nos anos de 2008 e 2009, resultando em benefícios de recursos financeiros para a aquisição de uma pá carregadeira e de um caminhão compactador de lixo para o município. Com a criação do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como a contratação de profissional da área de Engenharia Ambiental para este setor e o desenvolvimento do Programa Município VerdeAzul necessitando de atendimento e envolvimento da área profissional específica, o Eng. Agr. Mario André passou a ser o suplente de interlocutor, estando desde 2008 até agora envolvido com o programa e com o município nas relações do Meio Ambiente, com a Engenheira Ambiental Larissa Santos Silva, Diretora Municipal de Meio Ambiente e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, mas sempre trabalhando pelo bom desenvolvimento do município nas questões do meio ambiente e da sustentabilidade. Desenvolve o seu trabalho na Casa da Agricultura de Inúbia Paulista com exclusividade aos projetos, programas, ações e demandas do setor agropecuário do município. O prêmio de Interlocutor“MAIS ANTIGO”recebido em 20 de dezembro de 2018 no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, não é só um prêmio individual do Mario André, mas sim um prêmio do Município e de toda a comunidade que se envolve nas questões de Meio Ambiente como: Economizar água, atender a legislação de arborização urbana, se envolver na coleta seletiva de material reciclável, participar da educação ambiental, entender que defender e preservar o meio ambiente é uma questão de educação e de sobrevivência para todos. Parabéns à Diretora de Meio Ambiente, aos administradores municipais e aos funcionários que desenvolvem suas atividades visando o bem estar da população e do Meio Ambiente.

Portal atualizado em: 29/09/2022 17:03:05