Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

VOCÊ SABE SEPARAR SEU LIXO????

O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA COMEÇAR A SEPARA O LIXO DA SUA CASA?

SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA DO QUE É RECICLÁVEL E O QUE NÃO É, CONFIRA ABAIXO:

Papéis recicláveis: aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, folhetos, impressos em geral.

Como separá-los: Devem estar secos, limpos (sem gordura, restos de comida, graxa), de preferência não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas por uma questão de otimização do espaço no armazenamento.

Papéis não recicláveis: adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados.

Plásticos recicláveis: tampas, potes de alimentos (margarina), frascos, utilidades domésticas, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes. Embalagens Tetra Pak podem ser separadas juntamente com o plástico.

Como separá-los: potes e frascos limpos e sem resíduos para evitar animais transmissores de doenças próximo ao local de armazenamento.

Plásticos não recicláveis: cabos de panela, tomadas, isopor, adesivos, espuma, teclados de computador, acrílicos.

Metais recicláveis: latas de alumínio (ex. latas de bebidas), latas de aço (ex. latas de óleo, sardinha, molho de tomate), tampas, ferragens, canos, esquadrias e molduras de quadros.

Como separá-los: devem estar limpos e sempre que possível reduzidos a um menor volume (amassados), latas de tintas.

Metais não recicláveis: clipes, grampos, esponjas de aço.

Vidros recicláveis: tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos, embalagens. Como separá-los: devem estar limpos e sem resíduos. Podem estar inteiros ou quebrados. Se quebrados devem ser embalados em papel grosso (jornal ou craft).

Vidros não recicláveis: espelhos, cristal, ampolas de medicamentos, cerâmicas e louças, lâmpadas, vidros temperados planos.

ISOPOR é reciclável sim:bandejinhas de frios, bandejas de alimentos, embalagem de eletrônicos. Como separá-los: lavar as bandejas e retirar o plastico do seu entorno.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
CENTRO DE SAÚDE